quando faço planos de ação ou planejamento com os clientes, sempre lembro que eles são trilha e não trilho. o trem quando sai do trilho é catástrofe. na trilha, a gente pode parar para cheirar flor, alterar rota para ver um mirante, sentar na sombra para descansar, até dormir no meio caminho - mas a gente continua sabendo para onde está indo. que planejamento não foi feito para ser seguido, foi feito pra gente entender foco e prioridade 🧐 que a premissa de um planejamento é ele ser revisitado e que ele existe principalmente pra gente não se desesperar quanto tudo desaba.
pode até parecer que não adianta a gente planejar porque a vida (oi, covid) vem e muda tudo, mas pode ser o oposto - por termos base e estrutura, aguentamos bem mais o tranco.
então fica aqui meu reconhecimento pelas clientes que tão botando coisa no mundo e que, apesar dos baques, sabem de onde partir 💪 e incentivo muito quem tá parado nessa quarentena a começar a cuidar do futuro. porque o externo a gente não controla MESMO, mas tem muito aspecto que é interno que dá pra gente melhorar sempre. to tentando por aqui, seguimos!!
Comments