tenho pensado que empreendedorismo podia se chamar “mundo de seres humanos tentando se virar” e que empreender tá muito mais pra maratona do que pra corrida de 100m.
é frequente clientes chegarem com a autoestima no chão, achando que são incapazes, se sentindo desmotivados e sem energia porque não conseguiram todo o sucesso que foi prometido, porque não cresceram 78391 seguidores, porque não duplicaram faturamento em um mês.
por trabalhar bastante com desenvolvimento de negócios, esbarro muito nesse mercado do empreendedorismo de palco, dos gurus de negócio que juram ter a solução para sua vida, nos mentores de tudo e qualquer coisa, nos feeds de frases motivacionais, nos trilhares de cursos imperdíveis da hotmart 🤯 e esse combo história pessoal + promessas falsas + gatilhos mentais ME DEIXA MALUCA!
isso é danoso, tem impactos profundos nos sentimentos e pensamentos (que geram comportamentos, ações e resultados) e me faz questionar - sempre mais - o meu papel.
olha, normalmente prefiro focar meu conteúdo no que eu acredito e não no que eu critico, mas tem (muitas) horas que eu mesma não me aguento 😤
Comments